Imagem capa - 5 Melhores ideias para ensaio fotográfico de noiva por Raniere W M Pedroza
Dicas para noivas

5 Melhores ideias para ensaio fotográfico de noiva

Boa tarde, amigos! Como está indo essa segundona?


O texto de hoje tem foco total em quem, de fato, é o centro das atenções em todos os casamentos: a noiva! E se tem um serviço fotográfico que nenhuma noiva abre mão de fazer, esse é a prévia da noiva, ou ensaio pré-casamento, ou simplesmente ensaio da noiva. São as fotos que fazemos antes da noiva encontrar o seu amado no altar - ou, as vezes, as fotos também podem acontecer depois, no intervalo entre a cerimônia e a festa. 


No post de hoje vamos te dar 5 dicas indispensáveis para que o seu ensaio de noiva fique maravilhoso, e para que você tire o máximo de proveito dele. Quer saber quais são? 


1 - Aproveite o local 


Muitos casais realizam a festa mais esperada de suas vidas em locais diferentes da cerimônia. Isso te dará oportunidade de tirar belas fotos em dois locais diferentes sem perder muito tempo. 


2 - Aproveite o entorno 


Caso os locais da cerimônia e festa não te deem muitas opções de cenários para fotos, você pode combinar com o fotógrafo de irem para locais próximos. Esses locais podem ser públicos, ou você pode fazer locação de algum lugar bem bonito. 


3 - Use acessórios


O seu buquê, o véu, as luvas, o sapato, o anel, guarda-sol de noiva... todos os acessórios são bem-vindos quando o assunto é ensaio de noiva, já que todos contam um pouco da história do casamento, 


4 - Não abra mão das fotos espontâneas


As fotos posadas e bem pensadas são perfeitas para enquadrar. Mas lembre-se, também, de que fotos espontâneas são mais alegres e verdadeiras. 



5 - Aproveite a luz 


O amanhecer, o pôr do sol, a luz da lua, as luzes da cidade a noite. Aproveite as luzes e tenha um álbum lindo e iluminado!