Imagem capa - História de amor: inove em seu ensaio para casal por Raniere W M Pedroza
Dicas para noivas

História de amor: inove em seu ensaio para casal

Fragmentos de sua história de amor dão mais realidade e emoção ao ensaio de casal 


Você consegue se recordar de quando conheceu seu namorado/noivo/marido? O lugar onde foi... qual roupa usava... o que você sentiu no momento? E sente um frio bom na barriga toda vez que lembra, pensando o quão seria incrível ter um registro deste momento?

É sobre isso que vamos conversar hoje: utilizar sua história de amor como tema para o ensaio de casal. É uma boa pedida para os casais que querem um toque de nostalgia nas fotos.

Há diversas formas de utilizar sua história de amor no ensaio. Vou comentar sobre algumas delas com vocês.


Representação do amor

Para os casais que se sentem à vontade, é possível reproduzir exatamente a forma como a qual se conheceram. Eles podem se vestir com roupas semelhantes às da época e, no mesmo lugar, “reproduzir” como foi o início daquela história de amor.

Além disso, eles podem usar adereços e objetos que podem intensificar o que eles querem mostrar com aquelas fotos. Fica demais!


Cronologia

Após o início, narra-se a continuação da história, com o casal já em dias atuais, “contando” por meio dos registros o que aconteceu, como firmaram o relacionamento, as conquistas de suas vidas, etc. Aqui, por que não fotografar com os filhos (caso já os tenha) e pets?


Inspiração para as fotos 

Outra forma de utilizar a história de amor para a sessão é resgatar referências que façam diferença na vida do casal, por exemplo, locais que possuem significados muito fortes para ambos.


Por que fazer?

Essas fotos ficam tão ricas, que é quase impossível não se emocionar com as lembranças que elas remeterão. Inclusive, elas podem ser realizadas para compor a decoração de seu noivado, casamento e até bodas! O importante é que as fotos passem o real sentimento do amor que une os dois!


O que acharam deste tema? Comente pra mim :) sua opinião é muito importante!