Imagem capa - A importância de fotografar os momentos antes do casamento por Raniere W M Pedroza
Dicas para noivas

A importância de fotografar os momentos antes do casamento

Cada detalhe do dia mais importante de sua vida não pode passar despercebido


Saibam de uma coisa, meus caros noivos: o dia de seu casamento é o mais feliz e importante de sua vida, mas também é o mais agitado e rápido! Quando você percebe, as horas passaram rapidamente e todos já estão na igreja, às vésperas da cerimônia.


E com essas horas que passam, ficam também cada momento pré-casamento, e isso inclui a preparação da noiva e do noivo, a interação com os padrinhos, aquela ocasião em que houve muita reflexão e emoção. E, muitas vezes, por conta da correria, passam despercebidos, e só depois os noivos percebem a importância de registrar esses momentos.


Por isso sempre busco ressalvar a importância de fotografar os momentos antes do casamento. São registros eternos de um evento que não voltará a se repetir. Cada detalhe ali é único e deve ser tratado como tal


Por exemplo, tenho certeza que a noiva, em um futuro próximo até, adorará rever suas fotos do making of, incluindo sua preparação, cada passo da maquiagem, como sua unha foi enfeitada, como ela estava emocionalmente naquele dia (emotiva, agitada, estressada, calma).


E o noivo então? Como ele vai se sentir em rever cada detalhe de seu terno, de como se arrumou para aquele dia especial, de como seus pais ou seus padrinhos fizeram aquele dia mais calmo ou agitado?


E não são só os noivos que são protagonistas dessas fotos antes do casamento, os familiares e os padrinhos possuem um papel principal! Sabe aquela foto incrível dos pais vendo a filha arrumada pela primeira vez? Ou das madrinhas/padrinhos brindando pela felicidade do casal? Então, foram registradas antes do casamento e possuem uma grande importância para a história daquele casamento.


Infelizmente, sabemos que o dia do casamento não é eterno e que um dia ele acabará. Ninguém pode mudar isso. No entanto, cabe aos noivos garantir que esse dia tão incrível seja eternizado e que só traga boas lembranças para todos que virem as fotos. Por isso, a dica máxima de hoje é: registre, fotografe, eternize e se emocione. Sempre.