Imagem capa - Ensaio sensual de noiva: surpreendendo você e seu futuro marido por Raniere W M Pedroza
Dicas para noivas

Ensaio sensual de noiva: surpreendendo você e seu futuro marido

Já muito difundido na Europa, o ensaio sensual de noiva é uma oportunidade para que ambos disfrutem da sensualidade e do requinte


É comum falarmos sobre os ensaios fotográficos de casal, como pré-wedding, trash the dress, etc. Mas, você, principalmente noiva, já ouviu falar do ensaio Boudoir (que em português, foi “traduzido” como ensaio sensual de noiva)?

A história desse termo Boudoir é bem interessante, porque significa “quarto privativo feminino, onde a mulher se arruma após banhar-se”. É nesse cômodo que ela dedica ao seu corpo um tempo de atenção e reflexão.

Inspirado nesse momento tão íntimo, o ensaio sensual de noiva presa por esses momentos de amor próprio e cuidados com a feminilidade. Muito mais que um ensaio fotográfico, é uma elevação para a autoestima da noiva, que se sente linda, livre e poderosa!


Ensaio como presente

Geralmente os ensaios Boudoir são impressos em forma de revista ou álbum e entregue de presente para o noivo, uma forma de apimentar a relação. É também, acima de tudo, um presente de amor, pois o homem terá contato com tudo aquilo que ama nela, como sua sensualidade, sua delicadeza, seu corpo, suas diferenças, sua individualidade.

O mais legal de tudo é que geralmente no ensaio não há poses pré-estabelecidas. A naturalidade é o melhor combustível para despertar a sensualidade de uma mulher.


Onde fotografar?

A noiva tem toda a liberdade de opinar em lugares que podem se tornar cenários incríveis. Pode ser feito na casa onde o casal irá morar ou em lugares livres que não tenham tantos visitantes, como uma praia ou cachoeira. Já imaginou uma foto linda e sensual meio às águas do mar? Tudo de bom, né?


Quando fazer?

É preferível fazer o ensaio quando a noiva tiver um tempo livre para se dedicar totalmente ao ensaio, preferencialmente antes do casamento. Pode ser uma sessão demorada, afinal, muitas noivas ficam tímidas, e até se soltarem, pode levar um tempo.


Quando presentear?

As noivas podem presentear o futuro marido em várias ocasiões, podendo ser na despedida de solteiro, no Dia do Noivo, na lua-de-mel... aí cabe à noivinha perceber o melhor momento para fazer essa surpresa!


Quer saber mais sobre o ensaio que promete apimentar sua relação? Entre em contato comigo, vamos adorar conversar com você.